• Bem Vindos ao Tomb Editor

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Eu fiquei um bom tempo tentando concertar o "Bug" da água e descobri um geito muito fácil


Você só precisará do programa "Rview" download abaixo!


Bem, primeiro faça sua sala com agua e compile seu level


Depois quando o level estiver pronto , abra o "Rview" e va em "File/Open" e abra o seu level

Com o seu level aberto , vá na pequena janela em baixo "Controls" e selecione a sala com água , no meu level é Room #2


Vá na aba "Colored light" e em "TR4/TRC Colored Lara's Light" deixe os 3 valores iguais , provavelmente o primeiro valor o "Red" estará em 0


Depois vá em "File/Save" , agora é só testar como ficou a água.


Trigger Timer

Posted by Wilkker On 14:53 0 comentários


Nesse pequeno tutorial vou falar da opção Timer dos Triggers.
Timer é o tempo para os triggers
*Os valores negativos é o tempo que lavará para ativar o Trigger
Exemplo¹: -5 o Trigger leverá 5 segundos para ativar o 9
item
*Os valores positivos é o tempo que o Trigger vai durar
Exemplo²: 3 o Trigger vai durar 3 segundos e depois desativar
1 - Vá na aba Trigger
2 - Selecione o Trigger de lista que você quer colocar o Timer
3 - Modifique o Timer 
4 - Clique em Replace e clique novamente no Triger da lista
5 - Aplique o Trigger no lugar desejado.

Obs¹: Cheque se a opção Enable esta ativada antes de aplicar o Trigger no local.
Obs²: Use a opção Only Once para o Trigger funcionar uma vez só.

Waterfall Mist Colors

Posted by Wilkker On 14:21 0 comentários



Para criar esse efeito você só precisa do trep e os OCBs.
Abra o TREP e ative as opções Remap Scene Memory e Extend tomb4.exe size ,sem isso não vai funcionar.


Depois vá em Custom Patches e procure o patch OCB Customizable Waterfall Mist





Obs¹: Esse patch substitui o objeto Waterfall Mist original
Para modificar você precisa saber como funciona o OCB para esta função,ela está dividida em 4 números,menos ou mais que essa quantidade não estará seguindo esta dica.
0000
00 - Tamanho
00 - Cor

O TREP indica para colocar no OCB 0100 + 0 a 27
Obs²: As cores estão na tabela abaixo, os valores estão na parte "Timer" Value


Exemplo: 0103 , ira criar uma Waterfall Mist pequena com esta cor:



Se você quer o tamanho original da Waterfall Mist Use o OCB com o tamanho 10 , lembrando que o tamanho são os 2 primeiros números e as cores os dois útimos,então ficará assim
1017
10 - tamanho original
17 - cor vermelha


Como você pode ver , o Waterfall Mist são 4 pontos de criação



Se você quer modificar a quantidade , abra o TREP e vá na opção GFX 2... , na aba Waterfall Mist na opção Amount coloque a quantidade.

Obs³: Se você usa o patch OCB Customizable Waterfall Mist as opções Size/Density não podem ser modificadas.

Dxtre3d Rev 2L NG

Posted by Wilkker On 13:54 0 comentários

Esta verção do Dxtre3d modificada por Wilkker tem suporte para os objetos do NG,tipo: frog man,enemy submarine,laser head,etc.
Na verção original quando abre os levels que tem objetos do NG não da para ver os nomes deles,que complica um pouco na identificação.
Nesta verção eu adicionei os nomes de todos os objetos do NG até agora.
Para quem esta acostumado a usar o Dxtre3d e quer usar o NG esta modificação é bem útel,mais ainda tem alguns bugs, muitos deles são causados por bugs no wad que quando compila o bug fica no arquivo .tr4.
As vezes os objetos estáticos ficam enormes e as vezes a Lara queima quando escosta neles , etc.
Isto acontece porque o NG usa os OCBs nos objetos estáticos,fora isso o resto funciona normal , só ficaria completo se tivesse os Triggers do NG tipo: addeffect,entre outros.




Luzes

Posted by Wilkker On 22:14 0 comentários

Aprenda neste tutorial a fazer luzes e efeitos especias com elas.
Em sua sala vá em "More #1" e um pouco abaixo terá as opções :


Color = cores da luz
Brightness = brilho da luz
FallOff = Tamanho da luz (apere F2 para mostrar a parte que a luz afetará)
LP = Luz que não afetara (objects) sem mudar a luz atual deles
Fx-Effect = Efeitos especias nas luzes (números para usar esse efeito abaixo)
Affect Faces = Esta opção afetara todos os objetos (objects) exceto os estáticos (Statics)
Fake = Função para fazer luzes falsas (não ira afetar nenhum objeto apenas o level)Hide =  Deixa o efeito da luz diminuindo um pouco
Replace = Substitui a luz selecionada por outra ou adiciona luzes nos estáticos (clique com o direito e vá em "Update Ornaments")


TR3 e TR4 Fx-Effect lista de efeitos

1 = Iluminação da água
2 = Movimento de ondas
3 = Os dois efeitos acima combinados
4 = Remove a iluminação da água
-1 = Substitui a luz mais não modifica a luz das faces dos objetos
-2 = Luz invisível
-3 = Efeito de neblina (como usar abaixo)


Para usar a neblina adicione o o "Fx-Effect" em "-3"e vá em "Triggers" e na opção "Timer" coloque os números abaixo e clique em "Replace"e depois adicione um "Effects 28":

(lembre de ativar a opção "Volumetric FX") no "Setup"

Cada cor é correspondente a uma linha de números da lista  


RGB = é a numeração para usar em scripts para criar neblina em longas distancias use o comando "FOG ="
Timer = é os valores para colocar no "Timer" dos "Triggers"
Color = são as cores dos efeitos